Garotas vivem dia especial e curtem clássico perto de ídolos do vôlei

O tempo

Aproximadamente 50 garotas do projeto Esporte na Cidade tiveram uma manhã de domingo especial. Nas arquibancadas do Ginásio do Riacho, em Contagem, elas tiveram a oportunidade de acompanhar o maior clássico do voleibol mineiro, entre Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube. E elas puderam ver mais uma grande atuação do time estrelado, que venceu o rival por 3 sets a 0, pela Superliga. De quebra, ainda encontraram os ídolos após o jogo, na entrega simbólica dos uniformes que serão utilizados nas aulas de vôlei até o fim do projeto.

Realizado pela ONG De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, patrocínio do Sada e apoio da Prefeitura de Contagem, o Esporte na Cidade oferece aulas de vôlei gratuitas para crianças e adolescentes de sete a 17 anos, em Contagem. O material esportivo, composto por camisa, short meiões e tênis, é oferecido pela organização, sem nenhum custo para as meninas. Para se cadastrar no projeto, a única exigência é a de que a criança esteja devidamente matriculada na escola.

As meninas apoiaram o Sada Cruzeiro e se encontraram com a comissão técnica e jogadores após o duelo. A diretoria do Grupo Sada também participou da cerimônia pós-jogo.

“Muitas dessas garotas estão vindo ao ginásio pela primeira vez. É uma experiência única para muitas delas”, avalia o educador físico Glauco Mesquita, responsável por coordenar o projeto em Contagem.

As aulas do Esporte na Cidade são realizadas duas vezes por semana, no Ginásio Poliesportivo Tropical, em Contagem, e são conduzidas pelo técnico Hélcio Pinto. Atualmente, 80 meninas são atendidas pelo projeto, mas a meta é de que 150 jovens possam participar das aulas até o encerramento do programa.
Além de voleibol, são oferecidas aulas de futsal para crianças e adolescentes entre sete e 17 anos. O projeto também atende as cidades de Belo Horizonte (Barreiro), Brumadinho, Santa Bárbara, Sete Lagoas, Candeias (BA) e Terra Santa (PA).

Link da matéria no Portal O Tempo