Núcleos de Ibirité e Brumadinho do Esporte na Cidade realizam partida amistosa de futebol

O domingo foi bastante movimentado no Estádio Municipal de Ibirité. O espaço recebe a segunda edição do Praça Ativa, evento que contou com diversas atrações. Entre as atividades realizadas, foi disputada uma partida amistosa de futebol entre os núcleos Ibirité e Brumadinho, do Esporte na Cidade, projeto referência em Minas Gerais.

 

 

O Esporte na Cidade é executado pela De Peito Aberto – incentivo ao esporte, cultura e lazer, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e conta com patrocínio de grandes empresas, que destinam o seu incentivo fiscal em prol da transformação social através do desporto educacional. Em Ibirité, a iniciativa é patrocinada pela Ibiritermo e atende 150 alunos. Já em Brumadinho, são 300 beneficiados com o patrocínio da Vallourec.

 

Para participar do evento, os alunos dos dois núcleos receberam, de forma gratuita, transporte e alimentação. A partida acabou com vitória de Brumadinho por 5 a 4. Porém, de acordo com o coordenador técnico dos núcleos, Leonardo Costa, o resultado em campo é o menos importante.

 

“Foi um evento muito importante para os beneficiados do Esporte na Cidade. O Praça Ativa foi muito bem organizado pela Ibiritermo, pela Prefeitura de Brumadinho e pela Polícia Militar. Os alunos do projeto tiveram a oportunidade de disputar uma partida em campo oficial e com a presença de público. Certamente, será um momento que levarão para toda a vida”, destacou.

Esporte na Cidade

Realizado pela De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto Esporte na Cidade possui núcleos em diversos municípios dos estados de Minas Gerais, Bahia, Pará e Pernambuco, com o patrocínio de grandes empresas. O projeto oferece aulas gratuitas de iniciação esportiva e outras modalidades, para crianças entre 7 e 17 anos, no contraturno escolar e sem nenhum custo aos alunos. Toda a metodologia é desenvolvida por um profissional de educação física contratado pelo projeto.

Com mais de sete anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de doze mil crianças e adolescentes, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.