Projeto Esporte na Cidade abre inscrições em Barra Grande – na península de Maraú – na Bahia

O projeto desporto educacional, Esporte na Cidade, está com inscrições abertas para 100 jovens entre 12 e 17 anos na cidade de Maraú, no litoral da Bahia. Será a primeira vez que o município receberá a iniciativa, que é referência nas regiões onde atua.

 

 

Para fazer a inscrição no projeto, os interessados devem procurar, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, a Secretaria Municipal de Turismo e Lazer ou de 19h às 22h, o Colégio Municipal Maria Amélia. O interessado deverá levar RG do aluno e do responsável, comprovante de endereço e atestado de matrícula escolar. Os jovens beneficiados serão dos bairros de Mangue Verde e Três Coqueiros.

 

 

 

 

O Esporte na Cidade é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Lazer de Maraú e das Polícias Militar e Civil da Bahia. A iniciativa é realizada pela Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e lazer. O objetivo é ofertar atividades esportivas e de lazer orientado de forma profissional.

 

As atividades do projeto Esporte na Cidade serão realizadas as segundas, quartas e sextas-feiras, no período da tarde, na Quadra Poliesportiva de Barra Grande. Os beneficiados receberão, de forma gratuita, kit completo de material esportivo (camisa, calção, meião e tênis) para a prática das aulas de iniciação esportiva.

 

O diretor de projetos da DPA, Hagmar Madeira, ressaltou a alegria em levar o Esporte na Cidade para Maraú. “O Esporte na Cidade é um projeto de desporto educacional muito justo. Por isso, é com muita felicidade que estamos levando a iniciativa para Maraú. A prática de esportes na infância e na adolescência é muito importante para a formação de um cidadão saudável e consciente com a sociedade em que vive. Além disso, o esporte traz valores importantes como disciplina e espirito coletivo. Temos a certeza que todos em Barra Grande irão abraçar a iniciativa e fazer do Esporte na Cidade um sucesso. Só posso agradecer a prefeita Gracinha Viana e a secretária de turismo e lazer, Nilza Vicente Costa Santos ”, declarou.

 

A prefeita de Maraú, Gracinha Viana, salientou a importância de receber o Esporte na Cidade, em Maraú. “A Prefeitura Municipal de Maraú é parceira, abraça e se sente honrada em receber o projeto Esporte na Cidade, que contempla 100 jovens estudantes, em Barra Grande. Por considerar a relevância social de compreender como se dá o processo de inclusão da criança e do adolescente em projetos sociais de educação pelo esporte e visando a inclusão como um processo não institucional e sim social, onde a integração entre família, comunidade, escola e instituições, obtêm maiores resultados se trabalhados juntos. Entendemos que o objetivo deste projeto é: socializar de forma democrática, desenvolver a cidadania, ressaltar a importância da saúde física, mental, intelectual e disciplinar através da prática esportiva. Esperamos que este seja o primeiro projeto esportivo de muitos outros que virão para todo nosso município.

Com mais de sete anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de doze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.