Projeto Oportunidade Através do Esporte realiza segunda entrega de materiais em Simões Filho

O esporte pode mudar vidas. É com esse intuito que o projeto Oportunidade Através do Esporte atua na cidade de Simões Filho, na Bahia. Ao todo, 300 jovens entre 7 e 17 anos são beneficiados pela iniciativa, que oferece, gratuitamente, aulas de futsal, vôlei e judô.

 

Os alunos beneficiados pelo Oportunidade Através do Esporte tiveram um dia especial. O projeto entregou, de forma gratuita, kits de uniformes para a prática das modalidades ofertadas. Foi a segunda vez, neste ciclo da iniciativa, que os beneficiados receberam novos uniformes.

 

Em Simões Filho, o Oportunidade Através do Esporte é realizado no Centro Educacional Santo Antônio (CESA), e conta com o patrocínio da Cielo, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O projeto, executado pela De Peito Aberto – incentivo ao esporte, cultura e lazer, é referência no município. Além de ofertar todo o material e a estrutura para a realização das aulas, a iniciativa contrata um profissional de educação física para orientar os alunos durante as atividades.

 

O coordenador do projeto, Rodrigo Porto, explica que o objetivo do projeto não é apenas esportivo. “Nosso projeto está em Simões Filho com o intuito de transformar vidas. Nosso objetivo é levar, além do esporte, educação e lazer orientado para os jovens que participam das nossas atividades”, destacou.

 

Existente há mais de 3 anos, o Oportunidade Através do Esporte é referência em desporto educacional, e já beneficiou mais de 4.000 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto, realizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e executado pela De Peito Aberto – incentivo ao esporte, cultura e lazer.