Organização De Peito Aberto – incentivo ao esporte, cultura e lazer é homenageada na cidade de Terra Santa, no Pará

A Organização De Peito Aberto – incentivo ao esporte, cultura e lazer foi homenageada, nesta segunda-feira, na Câmara Municipal de Terra Santa, no Pará. A entidade recebeu uma placa agradecendo a presença, há oito anos, do projeto Esporte na Cidade no município.

 

A DPA foi representada pelo diretor presidente, Wenceslau Teixeira Madeira Junior, que agradeceu a homenagem entregue pela Secretária de Saúde de Terra Santa, Norma Pantoja Coelho.

 

“É uma honra receber essa placa das mãos da Norma, que sempre apoiou a presença da De Peito Aberto aqui em Terra Santa. Tenho certeza que sem a presença dela e de todos os envolvidos com o projeto não seria possível termos chegado no município. Esperamos que essa parceria entre Esporte na Cidade e Terra Santa ainda dure muito mais tempo”, disse.

 

Além de Norma Coelho, estiveram na cerimônia o presidente da Câmara, Jorge Nogueira Picanço, os vereadores Waldriana dos Anjos de Melo, Adervane Mota de Oliveira, o secretário de educação, Reginaldo Barbosa Gentil, e a secretária de esportes, Vander Lúcia Andrade Soares.

 

Atualmente, o projeto Esporte na Cidade atende 300 alunos em Terra Santa. Os beneficiados têm entre 7 e 17 anos e praticam aulas de iniciação esportiva. A iniciativa oferece, de forma gratuita, estrutura completa, kit de uniforme e um profissional de educação física para orientar as atividades.

 

O projeto Esporte na Cidade é realizado pela Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, e conta com o patrocínio da Mineração Rio do Norte, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.