De Peito Aberto amplia atuação do projeto Esporte na Cidade em Recife

A Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer (DPA) ampliou a atuação do projeto Esporte na Cidade em Recife. Até o último ciclo de atividades, a entidade atendia 100 jovens entre 7 e 17 anos na Escola Municipal Solano Magalhães. Desde o início de 2018, são 250 beneficiados.

Dos 250 alunos, 100 frequentam aulas de iniciação esportiva (basquete, futsal, handebol e vôlei) na Escola Municipal Solano Magalhães. Já os outros 150 beneficiados têm a oportunidade de fazer aulas de futebol de campo na Escola Superior de Educação Física (ESEF), na Universidade de Pernambuco (UPE).

O novo local de execução do projeto Esporte na Cidade na capital pernambucana é uma parceria entre a Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, a emissora SporTV, a Universidade de Pernambuco através da Escola Superior de Educação Física e o América, um dos mais tradicionais clubes de futebol de Recife.

Para o diretor de projetos da De Peito Aberto, Hagmar Madeira, a ampliação do Esporte na Cidade é um sonho realizado. “Recife é uma cidade muito importante para nosso projeto. Ficamos muito satisfeitos quando chegamos a um acordo para ampliar o projeto na capital. Nosso intuito é levar esporte, educação e lazer orientado para o máximo de jovens possível. Desde o início do ano já estamos trabalhando muito para atender esse crescimento do projeto e as novas demandas que surgiram. Tenho a certeza que estamos fazendo o melhor pelos nossos alunos. Nossa alegria é ver o sorriso no rosto de cada um deles”, comentou.

Em ambos os locais de execução, os alunos recebem, de forma gratuita, kit de material esportivo para utilização durante as aulas. São ofertados camisa, short, meião e tênis ou chuteira. Além disso, o projeto oferece estrutura completa e contrata um profissional de educação física para orientar as atividades.

Na escola Solano Magalhães, o projeto Esporte na Cidade é realizado pela Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, e conta com patrocínio da Cateno, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Já na ESEF, a execução segue a cargo da DPA. A Organização conta com patrocínio do SporTV, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da ESEF e do América.

Com mais de sete anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de doze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.