De Peito Aberto realiza entrega de materiais esportivos do projeto Esporte na Cidade no Barreiro

 

Em parceria com a Vallourec, a Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer realizou a entrega de 500 kits de materiais esportivos para os participantes do núcleo Barreiro, do projeto Esporte na Cidade, em Belo Horizonte. Os beneficiados com as aulas de iniciação esportiva receberam camisa, short, meião e tênis. Já os alunos de judô ganharam quimono, faixa e camisa.

 

Além disso, a instituição distribuiu bolas, redes, coletes, cones, pratinhos e outros materiais necessários para a realização das aulas. Todo o material foi entregue de forma gratuita aos participantes do projeto Esporte na Cidade.

 

No núcleo, 500 crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos, são beneficiados com aulas gratuitas de iniciação esportiva (vôlei, basquete, futsal e handebol) e de judô. As aulas são realizadas nas Escolas José do Patrocínio, Padre João Botelho, Dom Bosco, Duque de Caxias, Pedro de Alcântara, Diogo de Vasconcellos e da Associação Pró Melhoramento do Bairro Jardim Industrial (Asprombaji).

 

A fotografa, Elaine da Silva, mãe do aluno Luiz Felipe da Silva, de oito anos, revelou como o Esporte na Cidade tem mudado a vida do filho para melhor. “O Luiz Felipe melhorou demais, a alimentação e na escola. Agora, ele estuda mais, pois sabe que precisa de boas notas para continuar no projeto. Isso, para mim, ajudou muito. É gratificante ver seu feliz. É tudo que eu queria, pois não temos condições de coloca-lo numa escola particular e temos essa oportunidade dele praticar esportes no projeto. O Luiz começou a fazer parte do Esporte na Cidade em janeiro e a iniciativa já fez diferença na vida dele.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS DA ENTREGA 

O projeto, referência em Minas Gerais, é executado pela De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, com patrocínio da Vallourec, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

 

Com mais de sete anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de doze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.