Alunos de judô do Esporte na Cidade realizam apresentação na festa da família da escola Dom Bosco

O sábado foi especial para a comunidade em torno da Escola Estadual Dom Bosco, no Barreiro. A instituição abriu as portas para a edição 2018 da festa da família. O evento contou com a presença dos alunos beneficiados pelo projeto Esporte na Cidade.

 

Os jovens, que estão há muito tempo no projeto, apresentaram técnicas do judô para os presentes. A diretora da escola, Neimara Lopes elogiou a iniciativa e ressaltou a importância da prática da modalidade dentro do ambiente educacional.

 

“O Esporte na Cidade é um projeto que faz a diferença na Escola Estadual Dom Bosco. De acordo com os professores, os alunos que praticam essa modalidade são alunos que estão tendo um desempenho melhor, são mais equilibrados, mais disciplinados, até mesmo em relação a própria violência do ser humano. Esse era um grande problema que tínhamos e que foi solucionado. Então, posso afirmar que o judô contribui muito nesses aspectos e também para valorização e visibilidade da nossa escola na comunidade”, disse.

 

Referência na região, o Esporte na Cidade é realizado pela De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer com patrocínio da Vallourec, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Ao todo, 500 jovens entre 7 e 17 anos são beneficiados pela iniciativa no Barreiro.

 

Com mais de sete anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de doze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.