Jovem beneficiado pelo projeto Esporte na Cidade chama atenção de olheiros do Orlando City e ganha chance nos Estados Unidos

A Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer ampliou a atuação do Projeto Esporte na Cidade em Recife, capital de Pernambuco. A alteração aconteceu no início do atual ciclo do projeto, no último mês de janeiro, e já está rendendo bons frutos para os jovens beneficiados pela iniciativa.

 

O aluno, William De Almeida Bezerra, de 17 anos, recebeu a oportunidade de fazer testes no Orlando City, time da MLS, a primeira divisão dos Estados Unidos e que ficou conhecido por ter contratado o astro brasileiro Kaká. O jovem atua na posição de volante e chamou a atenção do clube estrangeiro em um jogo-treino diante da equipe do América.

 

“Fizemos um jogo-treino com a equipe Sub-20 do América, aqui de Recife. Fiz uma excelente partida, joguei muito mesmo nesse dia. Quando acabou o primeiro tempo, o pessoal do Orlando City me convidou para um teste na Arena Pernambuco. Lá também me destaquei muito. Tive o privilégio de ser escolhido para fazer parte das categorias de base do Orlando City. Vou ficar lá durante dois meses. Nesse tempo, serei novamente avaliado pelo time”, contou William.

 

O jovem entrou no Esporte na Cidade no início do ano. William contou que a iniciativa, mesmo em pouco tempo, ajudou muito na sua formação. Segundo ele, o projeto foi muito importante em aspectos sociais e educacionais. “Além dos treinamentos técnicos, o Esporte na Cidade me ajudou muito na formação como cidadão. Frequentar as aulas do projeto me fez aprender a conviver melhor em sociedade. Além disso, as orientações educacionais que recebi também foram muito importantes”, analisou.

 

O professor do aluno no projeto, Luan Moreira, elogiou o desempenho de William dentro do projeto e a determinação em buscar os sonhos de vida. “O William sempre mostrou muito potencial com as bolas nos pés. Em conversas durante as aulas do projeto, ele sempre demostrou toda sua vontade em ser jogador de futebol. Então, ele nos pediu ajuda para realizar esse sonho. Pelo seu esforço, pela sua dedicação e pela sua determinação ele foi contemplado com essa grande oportunidade de defender o Orlando City”, disse Luan.

 

Morador da Zona Norte de Recife, William sonha em ser tornar atleta profissional e dar uma vida melhor para a família. “Meu sonho como atleta é poder dar uma vida melhor para a minha mãe. Quero ajudar ela a melhorar de vida. Por isso, estou com muita expectativa para chegar logo ao Orlando City e fazer meu máximo na equipe para ficar e aproveitar essa oportunidade”, revelou.

 

O núcleo de futebol de campo do Projeto Esporte na Cidade, em Recife, é executado pela De Peito Aberto com patrocínio do SporTV, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A iniciativa conta com apoio da Universidade de Pernambuco através da Escola Superior de Educação Física e do América, um dos mais tradicionais clubes de futebol de Recife. O projeto beneficia 150 jovens entre 7 e 17 anos de idade.

 

Os beneficiados pelo Esporte na Cidade recebem gratuitamente todo o material esportivo necessário para frequentar as aulas de futebol de campo, que são realizadas na ESEF.