De Peito Aberto realiza amistoso entre núcleos Ibirité e Barreiro, do Projeto Esporte na Cidade

A integração entre os beneficiados é um dos pilares do Projeto Esporte na Cidade. Pensando nisso, a De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer realizou, nesta quinta-feira, uma partida amistosa de futebol entre os núcleos Ibirité e Barreiro.

Duas categorias entraram em campo: Sub-11 e Sub-13. Os jogos foram realizados no bairro Milionários, em Belo Horizonte. Os alunos foram orientados pelo professor Fernando Soares dos Santos, que analisou a importância dos amistosos para os beneficiados.

“Para os alunos é muito motivante, é um momento descontraído e que eles estão sempre empolgados para fazer. Eles sentem o peso de jogar por um time, de estar em grupo. Ao mesmo tempo, percebem a importância de conviver com outras pessoas, com outros alunos. É essencial esse momento de troca, de fazer novas amizades. Foi muito bom. Os meninos souberam jogar com respeito, sem agredir. Foi um ótimo momento”, disse o profissional, que também falou sobre a importância do evento para o professor.

“Muitas vezes treinamos formações, funções no campo. Em momentos que os alunos jogam contra outras equipes, eles percebem o tão importante é saber se posicionar, saber se deslocar nas posições certa. É o momento de executarem tudo que aprenderam ao longo dos treinamentos, os fundamentos. É uma forma até de avaliar como está o aprendizado dos alunos. Consigo perceber em que ponto de aprendizagem os alunos estão. Vejo a forma tática, técnica”, completou.

 

No Barreiro, o Esporte na Cidade é realizado pela Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, com patrocínio da Vallourec, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O projeto, referência na região, atende 500 jovens entre 7 e 17 anos na capital mineira. Os beneficiados recebem, de forma gratuita, todo o material necessário para a prática das aulas ofertadas.

 

Em Ibirité, o Esporte na Cidade, projeto referência no munícipio, conta com o patrocínio da Ibiritermo, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da Fundação Helena Antipoff. A iniciativa é realizada pela Organização De peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer.

 

Com mais de sete anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de doze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.