Alunos do núcleo Brumadinho do Projeto Esporte na Cidade recebem segundo kit de materiais esportivos

 

Muita alegria, diversão e respeito assim foi a segunda entrega de materiais do Núcleo Brumadinho do Projeto Esporte na Cidade. A iniciativa, referência na região, beneficia 300 alunos no município.

Em Brumadinho, o Esporte na Cidade, projeto referência no município, conta com o patrocínio da Vallourec, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da Prefeitura de Brumadinho, através da Secretaria de Esportes. A iniciativa é executada pela Organização De peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer

A entrega dos materiais esportivos foi dividida em duas partes.  Na primeira foram distribuídos os kits de materiais (camisa, short, meião) para os 240 beneficiados nas escolas municipais Padre Xisto, no distrito de Piedade do Paraopeba, e Lucas Marciano, em Suzana. Cada instituição abriga 120 jovens beneficiados pelo projeto. Depois, foi a vez dos 60 alunos de judô na sede de Brumadinho receberem mais uma camisa do projeto.

Todo o material é entregue de forma gratuita pelo Esporte na Cidade, que também contrata um profissional de educação física para comandar as atividades e oferece estrutura completa para a realização das aulas.

Podem participar do Esporte na Cidade jovens entre 7 e 17 anos de idade devidamente matriculados e frequentes na rede de ensino.

Com mais de sete anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de doze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.