Com presença de Montanaro, Projeto Esporte na Cidade realiza entrega de materiais em Maraú

O Projeto Esporte na Cidade segue em plena atividade em Barra Grande – na península de Maraú, na Bahia. Nesta sexta-feira, os 100 alunos beneficiados pela iniciativa receberam o segundo kit de materiais esportivos. A novidade foi a presença do ex-atleta de vôlei, Montanaro, vice-campeão olímpico com a seleção brasileira nos Jogos de Los Angeles em 1984 e inventor do saque viagem.

O Esporte na Cidade é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e conta com a parceria do Sítio Carapitangui. A iniciativa é realizada pela Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e lazer. O objetivo é ofertar atividades esportivas e de lazer orientado de forma profissional.

Foram entregues, de forma gratuita, camisa, short e meião aos alunos participantes do projeto.Para Montanaro, o Esporte na Cidade ajuda na formação das crianças e adolescentes participantes do projeto. “Esse projeto faz os beneficiados acreditarem na valorizar do professor e da família. Esses são valores fundamentais pra a vida. Além disso, estimula a amizade e o valor do trabalho em equipe”, disse.

As atividades do projeto Esporte na Cidade são realizadas as segundas, quartas e sextas-feiras, no período da tarde, na Quadra Poliesportiva de Barra Grande. Os alunos têm acesso a aulas gratuitas de iniciação esportiva (futsal, vôlei, basquete e handebol).

Com mais de sete anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de doze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.