Beneficiados pelo Projeto Esporte na Cidade na escola Solano Magalhães recebem segundo kit de materiais esportivos

O Esporte na Cidade, projeto executado pela De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, e referência em Pernambuco, beneficia 100 alunos, na Escola Municipal Solano Magalhães, na comunidade de Pina, em Recife. O objetivo é, por meio do esporte, gerar oportunidade e educação para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Na capital pernambucana, o Esporte na Cidade, projeto referência no município, é realizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e conta com o patrocínio da Cateno, As aulas são realizada sempre no contra-turno escolar para não prejudicar os alunos nas aulas.

O Projeto Esporte na Cidade é realizado em ciclos de 12 meses. Dentro desse período, todos os alunos matriculados recebem, duas vezes gratuitamente, kits de materiais esportivos para a prática das modalidades ofertadas. A segunda entrega para os beneficiados de Recife foi realizada nessa quarta-feira. Os beneficiados receberam camisa, short e meião do projeto.

Com mais de sete anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de doze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.