Projeto Salvador Esporte e Cidadania antecipa dia das crianças e presenteia crianças com berimbau

 

Acostumados com atividades de futsal e handebol, os alunos do Projeto Salvador Esporte e Cidadania tiveram uma tarde diferente nesta sexta-feira. Os beneficiados assistiram a apresentação de capoeira do Grupo Nzinga na Quadra de Ondina.

 

Antecipando o dia das crianças, após a apresentação, o Projeto Salvador Esporte e Cidadania presenteou os 150 beneficiados da iniciativa com um berimbau. O coordenador do projeto, Ricardo Santana, falou sobre a importância do evento para os jovens.

 

“Hoje foi um dia muito gratificante. Pudemos inserir os jovens num novo contexto. A capoeira é muito forte na nossa cultura, mas nem todos podem ter acesso a aprender com essa arte em forma de dança. Também fico satisfeito de podermos presentear essas crianças. Elas são o motivo do nosso sorriso. É importante homenagea-las pelo dia das crianças”, disse Ricardo.

 

O Salvador Esporte e Cidadania é um projeto gratuito. Os beneficiados recebem todo o material esportivo necessário para a prática das aulas futsal e handebol. A iniciativa, referência na cidade, é realizada pela Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer (DPA), e conta com patrocínio da Wilson Sons e da D´granel, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e com o apoio do Camarote Salvador e da Prefeitura de Salvador.