Alunos do Núcleo Barreiro do Projeto Esporte na Cidade, recebem novos kits de materiais esportivos

O Projeto Esporte na Cidade realizou, de forma gratuita, a entrega de 500 kits de materiais esportivos no Núcleo Barreiro da iniciativa, em Belo Horizonte. Dessa forma, todos os alunos da região foram beneficiados com novos materiais para frequentar as atividades da iniciativa. Na região, são disponibilizadas aulas de iniciação esportiva (futsal, basquete, vôlei e handebol) e judô.

 

Os alunos inscritos nas aulas de iniciação esportiva receberam camisa, short e meião. Já os beneficiados com aulas de judô receberam uma nova camisa do projeto. O Projeto Esporte na Cidade é realizado em ciclos de 12 meses. Dentro desse período, todos os alunos matriculados recebem, duas vezes gratuitamente, kits de materiais esportivos para a prática das modalidades ofertadas. Essa foi a segunda entrega no núcleo Barreiro. Anteriormente, os alunos já haviam recebido, também gratuitamente, tênis, quimono e faixa.

 

Para Antônio Pinto de Andrade, pai do aluno Caio Nunes de Andrade, o projeto ajudou o filho em diversos aspectos. “O projeto é muito importante para os meninos. Em alguns momentos, eles têm dificuldades de aceitar algumas coisas, mas as aulas ajudam a aliviar o stress e ajuda no dia a dia dos alunos. Acompanho as aulas sempre e não tenho do que reclamar”, avaliou.

 

Para Rosimary Soares, mãe da aluna Natasha, o Projeto Esporte na Cidade mudou a rotina da filha. “A Natasha tem se mantido responsável, dedicada e caprichosa em relação aos seus estudos. Em casa é uma filha comportada e tem melhorado muito em questão de disciplina e organização. Se alimenta bem e nos horários específicos. Sua alimentação é bem balanceada. O judô tem ajudado a socializar, a canalizar suas energias, e se superar e se disciplinar”, disse.

 

Podem participar do projeto jovens entre sete e 17 anos de idade matriculados e frequentes na rede de ensino. As aulas são realizadas nas Escolas José do Patrocínio, Padre João Botelho, Dom Bosco, Duque de Caxias, Pedro de Alcântara, Diogo de Vasconcellos e na Associação Pró Melhoramento do Bairro Jardim Industrial (Asprombaji).

 

O projeto, referência em Minas Gerais, é executado pela De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, com patrocínio da Vallourec, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

 

Com mais de sete anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de doze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.