De Peito Aberto inicia novo ciclo do Projeto Oportunidade Através do Esporte com entrega de materiais em Feira de Santana

Dando início a mais um ciclo de atividades do Projeto Oportunidade Através do Esporte, a De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer realizou, nesta quarta-feira, a primeira entrega de materiais da iniciativa no Núcleo Parque da Juventude, em Feira de Santana, na Bahia.

Nesta nova fase do projeto, serão 150 alunos, entre 7 e 17 anos, beneficiados com aulas de futsal e karatê. As atividades serão realizadas no Parque da Juventude, situado no conjunto Feira VII.

Foram entregues camisa, short, meião e tênis para os alunos de futsal. Já os beneficiados com as aulas de karatê receberam quimono, faixa e sandálias. Todos os alunos inscritos foram contemplados gratuitamente.

O Oportunidade Através do Esporte é realizado pela De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer e conta com o patrocínio da Pirelli – empresa reconhecida mundialmente pela qualidade dos pneus fabricados – através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com apoio da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana.

Um dos objetivos do projeto Oportunidade Através do Esporte é gerar oportunidades para os beneficiados. Como forma de cumprir essa meta, apenas alunos matriculados e frequentando as aulas da rede escolar de ensino estão aptos a participar das atividades da iniciativa.

O coordenador técnico da iniciativa, Rodrigo Porto, falou sobre o novo momento do Projeto Oportunidade Através do Esporte, em Feira de Santana. “Ampliamos o projeto aqui em Feira. Até o último ciclo atendíamos 100 alunos, a partir de agora serão 150. Também modificamos as modalidades ofertas. Antes era apenas o futsal, agora teremos além do esporte coletivo o karatê, uma arte marcial, que vai agregar muito”, analisou Rodrigo, que também falou sobre a parceira com a Pirelli.

“Só temos que agradecer a Pirelli por tudo. A empresa está com a gente há seis anos. Em todo esse tempo transformamos vidas de centenas de jovens”, concluiu.

Existente há mais de quatro anos, o Oportunidade Através do Esporte é referência em desporto educacional, e já beneficiou mais de 4.000 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.