Projeto Oportunidade Através do Esporte inicia segundo ano com entrega de materiais em Caucaia

A cidade de Caucaia, no Ceará, recebe, pelo segundo ano consecutivo, o Projeto Oportunidade Através do Esporte. Nesse segundo ciclo de atividades, serão beneficiados, de forma gratuita, 150 jovens. A iniciativa oferta aulas de futsal, na Escola de Campeões, no bairro de Barra Nova.

 

Nesta terça-feira foram entregues, gratuitamente, os kits de materiais esportivos para os alunos. Cada beneficiado inscrito no projeto recebeu camisa, bermuda, meião e calçado para serem utilizados durante as aulas de futsal. Para participar do Oportunidade Através do Esporte, o jovem deve ter entre sete e 17 anos de idade e estar matriculado e frequentes na rede de ensino.

 

O coordenador técnico do projeto, Rodrigo Porto, ressaltou o laço de parceira com a cidade de Caucaia. “Quando chegamos no município fomos muito bem recebidos por todos. O primeiro ano da nossa iniciativa foi muito produtivo. Agora, na continuidade do projeto vamos procurar evoluir ainda mais para seguirmos dia a dia transformando a vida dos jovens por meio do esporte, da educação e do lazer orientado”, disse.

 

Existente há mais de quatro anos, o Oportunidade Através do Esporte é referência em desporto educacional, e já beneficiou mais de 5.000 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto é executado pela De Peito Aberto e conta com patrocínio da Cateno, e apoio da Escola de Campeões.