Com benefício da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Projeto Oportunidade Através do Esporte será realizado em CT construído para a Copa do Mundo em Mata de São João

O Projeto Oportunidade Através do Esporte será realizado pela primeira vez na cidade de Mata de São João. Com benefício da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, a iniciativa será realizada no Centro de Treinamento da Praia do Forte, construído para a Copa do Mundo de 2014, e oferecerá aulas gratuitas de futebol de campo.

 

A estrutura abrigou a seleção da Croácia durante a realização do mundial. Agora, será a vez de jovens baianos utilizarem o espaço. O Oportunidade Através do Esporte beneficiará 150 alunos entre sete e 17 anos de idade matriculados e frequentes na rede escolar de ensino. O projeto entrega, de forma gratuita, kit de materiais contendo camisa, bermuda, meião, calçado e caneleira para cada um dos 150 alunos da iniciativa.

 

O Oportunidade Através do Esporte também oferece uma metodologia aplica por um profissional de educação física. Os custos gerados são pagos pelo próprio projeto, que é executado pela De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio do Tivoli Ecoresorts e da Prefeitura de Mata de São João.

 

Para o diretor de projetos da DPA, Hagmar Madeira, o projeto tem tudo para ser um sucesso em Mata de São João. Segundo Hagmar, executar o projeto na cidade é transformar parte da estrutura da Copa do Mundo de 2014 em legado social efetivo.

 

“Será nossa primeira experiência na Praia do Forte. Chegamos aqui graças ao Tivoli e a Prefeitura de Mata de São João, que mostraram que estão muito preocupados com o desenvolvimento esportivo do município. Utilizar o CT que foi usado pela seleção da Croácia, atual vice-campeã do Mundo, na Copa de 2014 é produzir legado e transformar o amanhã de dezenas de crianças através do desporto educacional. Tenho a certeza que os jovens estarão realizando um sonho de jogar no mesmo gramado em que o Modric, atual melhor jogador do mundo, jogou”, disse.

 

Existente há mais de quatro anos, o Oportunidade Através do Esporte é referência em desporto educacional, e já beneficiou mais de 5.000 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.