De Peito Aberto e Pirelli realizam lançamento oficial do Projeto Oportunidade Através do Esporte em Feira de Santana

Após a entrega de materiais esportivos para os 150 beneficiados, o Projeto Oportunidade Através do Esporte foi oficialmente lançado na cidade de Feira de Santana, na Bahia. O evento foi realizado nessa quarta-feira, dia 28, no Parque da Juventude, localizado no Conjunto Feira VII.

 

A cerimônia contou com as presenças do Prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, do Secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Edson Borges, e do Diretor de Esportes da cidade, Emerson Britto. Além das autoridades locais, esteve presente o diretor de projetos da De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, Hagmar Madeira. Também esteve presente o coordenador de segurança da Pirelli, em Feira de Santana, Junior Mascarenhas.

 

O projeto beneficiará 150 alunos, entre 7 e 17 anos, com aulas de futsal e karatê. As atividades serão realizadas no mesmo local do lançamento, o Parque da Juventude. O Oportunidade Através do Esporte é realizado pela De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer e conta com o patrocínio da Pirelli – empresa reconhecida mundialmente pela qualidade dos pneus fabricados – por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com apoio da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana.

 

O diretor de projetos da DPA, Hagmar Madeira, acredita que o projeto será um sucesso no Parque da Juventude. “Atendíamos a cidade de Feira de Santana em Subaé, mas acreditamos que era o momento de mudar. No Parque da Juventude, ampliamos o número de jovens beneficiados e o número de modalidades ofertados. Dessa forma, todos ganham. Só posso agradecer a Pirelli e a Prefeitura de Feira de Santana, que dão todo o suporte necessário para a execução do projeto”, disse.

 

Já o diretor de esportes de Feira de Santana, Emerson Britto, ressaltou a importância da prática esportiva como forma de inclusão. “Esse projeto é muito importante para toda comunidade, o esporte é uma ferramenta de inclusão atua de forma positiva nessas crianças”, comentou.

 

Os beneficiados do projeto já receberam camisa, short, meião e tênis para os alunos de futsal. Já os beneficiados com as aulas de karatê receberam quimono, faixa e sandálias. Todos os alunos inscritos foram contemplados gratuitamente. Além disso, são contratados professores de Educação Física para ministrar as aulas, durante todo o ano.

 

Existente há mais de quatro anos, o Oportunidade Através do Esporte é referência em desporto educacional, e já beneficiou mais de 4.000 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.