Projeto Esporte na Cidade encerra 2018 com partida de futebol festiva no Pará

Para comemorar o fim de 2018, o Projeto Esporte na Cidade realizou uma partida amistosa festiva no Núcleo Pará. A atividade foi realizada no campo do MEC, em Porto Trombetas, e envolveu diversos alunos beneficiados pela iniciativa.

 

O professor Bruno Casoti avaliou o envolvimento dos alunos durante a atividade. “Esse jogo foi muito bom. Os alunos participaram muito e estavam muito dispostos durante toda a aula. Fico realmente satisfeito quando isso acontece. A energia deles, a participação é o nosso combustível para entregar o máximo possível em cada aula”, destacou o professor.

 

Ao todo, são 500 jovens beneficiados no estado do Norte do Brasil. Sendo 300 jovens no município de Terra Santa, e outros 200 em Porto Trombetas e nas comunidades de Moura e Boa Vista. Referência na região, o Esporte na Cidade atua há oito anos nas cidades, e tem transformado vida de milhares de jovens.

 

O Projeto Esporte na Cidade é realizado pela Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, e conta com o patrocínio da Mineração Rio do Norte, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio do MEC. A iniciativa é realizada em ciclos de 12 meses. Dentro desse período, todos os alunos matriculados recebem, duas vezes gratuitamente, kits de materiais esportivos para a prática das modalidades ofertadas.

 

Com mais de sete anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de doze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.