Jovem beneficiado pelo Projeto Esporte na Cidade estreia na equipe profissional do América

Os principais objetivos do Projeto Esporte na Cidade são transformar vidas e realizar sonhos. Nesse domingo, o jovem Lucas Eduardo, conhecido como Lukako, teve a oportunidade de defender as cores do América na partida contra o Náutico, válida pelo Campeonato Pernambucano.

 

Para Lucas Eduardo, o Esporte na Cidade foi importante para a evolução técnica. “Com certeza o Projeto me abriu portas. Em 2018, tive a oportunidade de participar do Campeonato Pernambucano Sub-17. Essa competição serviu de aprendizado, fazendo com que eu evoluísse, e hoje estivesse agregado no grupo profissional do América”, disse o jovem.

 

O atleta é beneficiado pela iniciativa no núcleo Recife, que tem seu núcleo de futebol de campo instalado na Escola Superior de Educação Física, da UPE, e é executado pela entidade De Peito Aberto com patrocínio do canal SporTV, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e parceria com a própria universidade e com o América Futebol Clube.

 

Durante o oitavo ano de execução, o Projeto Esporte na Cidade beneficiou 150 jovens no local. A iniciativa atende também os estados da Bahia, de Minas Gerais e do Pará. Ao todo foram 2260 beneficiados entre janeiro de 2018 e janeiro de 2019.