Da De Peito Aberto para o Cruzeiro, professor Gabriel Abreu treinará equipes de base do time Celeste

Desde 2014 na Organização Social De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, o professor Gabriel Abreu fará parte da equipe do Cruzeiro Esporte Clube. O profissional foi contratado para ser o treinador de goleiros das equipes Celestes de futsal e futebol de campo nas categorias Sub-9 e Sub-11.

 

Na De Peito Aberto, o educador físico trabalhou no Núcleo Contagem, do Projeto Esporte na Cidade, localizado no bairro Tropical. No local, o profissional orientava aulas de futsal para os alunos beneficiados. Durante os cinco anos na equipe da DPA, Gabriel Abreu atendeu 750 alunos.

 

“Nesse período tive a oportunidade de evoluir muito profissionalmente. Os processos e a organização interna da De Peito Aberto contribuíram muito para essa minha evolução. Sempre busquei desenvolver, através do esporte, o lado social dos meus alunos, priorizando além do desenvolvimento técnico, físico e cognitivo, as relações Interpessoais entres os jovens”, avaliou.

 

Sempre dedicado e preocupado com o comportamento dos alunos, Gabriel Abreu revelou que a dedicação das crianças foi o que mais marcou ao longo de sua trajetória na De Peito Aberto. “Nunca tive problemas graves. Sempre tive muito apoio da comunidade, mas o que mais sentirei saudades é das crianças, que sempre estiveram dispostas a aprender. Acredito que contribui para a formação educacional de cada um deles e isso é o mais importante”, destacou.

 

Antes de se despedir, Gabriel Abreu deixou um recado para os antigos alunos. “O que mais falava com os meninos é para sempre procurar fazer o melhor naquilo que se propuserem a fazer, buscando entender que o melhor de cada um é diferente do melhor do outro. Espero que continuem nesse caminho”, disse.