Lei de Incentivo e Cielo acreditam no esporte e transformam realidade de Camaçari

A prática esportiva na infância e na adolescência é um transformador social. Além de gerar oportunidades e apresentar novos caminhos, praticar com frequência modalidades esportivas melhora a saúde do praticante. É com esse pensamento que a Lei Federal de Incentivo ao Esporte e a Cielo são parceiras no Projeto Oportunidade Através do Esporte, que atende 250 crianças e jovens na Cidade do Saber, em Camaçari, na Bahia.

 

O beneficiado Matheus Vítor falou sobre a importância da iniciativa para os jovens da cidade baiana. De acordo com o aluno, o Projeto Oportunidade Através do Esporte é transformador e um divisor de águas na vida de muitos.

 

“O projeto é muito importante, pois além de proporcionar o incentivo ao esporte para o jovem e para o adolescente, proporciona uma qualidade de vida melhor. Todo mundo sabe que a saúde é importante na vida de todos, inclusive das crianças. O projeto beneficia desde crianças e isso transforma a vida. Isso é de importância extrema na vida de todos. É um alívio até para os pais, que sabem que os filhos estão sob responsabilidade dos professores, que são muito competentes. Espero que cresça cada vez mais”, contou.

 

O projeto, executado pela Organização Social De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, oferta aulas gratuitas de Boxe, Futsal e Handebol. Nesta quarta-feira, os alunos receberam, pela segunda vez, o kit de materiais esportivos para ser utilizado durante as atividades. Foram entregues camisa, bermuda e meião para os praticantes de futsal e handebol, enquanto para os boxeadores foram disponibilizados camisa e bermuda. A iniciativa é patrocinada pela Cielo, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com apoio da Cidade do Saber e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Camaçari.

 

O coordenador técnico Rodrigo Porto elogiou o esforço dos envolvidos na execução do projeto e afirmou que a iniciativa muda vidas. “Na De Peito Aberto trabalhamos por um mundo melhor. Nosso objetivo é realizar sonhos, transformar vidas, fazer impacto social. Acredito que estamos no caminho certo em Camaçari. São histórias inspiradoras que vemos aqui, e isso não seria possível sem a união de esforços. Por isso, tenho que agradecer, e muito, a Cielo, a Cidade do Saber, a Prefeitura de Camaçari e a Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Cada um com seu papel, mas todos somando esforços para que o projeto funcione de forma correta para atingir o impacto necessário para mudar vidas”, analisou.

 

Existente há mais de quatro anos, o Oportunidade Através do Esporte é referência em desporto educacional, e já beneficiou mais de 5.000 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Lei Federal de Incentivo ao Esporte

Sabia que você pode destinar parte do seu imposto de renda para ajudar a transformar a vida de milhares de crianças e jovens do Brasil? A DPA realiza projetos de desportos-educacionais em vários estados do país e sua ajuda é muito importante para continuarmos a construir um futuro melhor.

Como participar:

Pessoa Física
Pode destinar até 6% do IR devido

Pessoa Jurídica
Empresas que declaram por meio de lucro real podem destinar até 1% do IR devido

Simples, sem custo e sem burocracia