Em Feira de Santana, Lei de Federal de Incentivo ao Esporte gera impacto positivo na vida de jovens

 

Crianças e jovens de Feira de Santana têm a chance de mudar de vida por meio do esporte. Via Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o Projeto Oportunidade Através do Esporte oferece, gratuitamente, aulas de Karatê e Futsal para 150 alunos, no Parque da Juventude. Os beneficiados aproveitam as atividades para aprender uma modalidade e, além disso, se tornarem cidadãos conscientes.

 

A metodologia aplicada pela iniciativa agrada aos pais dos alunos. Para Leandro Soares, pai de Daniel, praticante de karatê, o desenvolvimento do filho é perceptível desde que foi matriculado no projeto.

 

“O projeto é muito importante. Percebi que o Daniel evoluiu como pessoa e como aluno depois que passou a participar das aulas. Ele já fez capoeira, mas tinha vontade de aprender karatê. O Oportunidade Através do Esporte foi fundamental, pois ele aprendeu a se comportar e a se defender. Acredito que o projeto é fundamental para nossos filhos”, avaliou.
O coordenador técnico do projeto, Rodrigo Porto, afirmou que o comprometimento dos jovens é um excelente passo para a evolução dentro do projeto. “É muito gratificante ouvir de um pai que o esporte tem transformado a vida do filho. Mas é preciso ressaltar que o aluno é que tem grande parcela de responsabilidade sobre esse desenvolvimento. As modalidades esportivas são uma ferramenta para o crescimento pessoal de cada criança inscrita no Oportunidade Através do Esporte, mas é a dedicação de cada um que leva ao crescimento individual”, ponderou.

 

Executado pela De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, o Projeto Oportunidade Através do Esporte é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Pirelli e apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana.

 

Nesta quarta-feira, os alunos receberam, pela segunda vez dentro do atual ciclo de atividades, kit de material esportivo para ser utilizado durante as aulas. Foram entregues camisa, short e meião para os praticantes de futsal. Já os alunos que praticam karatê ganharam camisa e short.

 

Lei Federal de Incentivo ao Esporte

Sabia que você pode destinar parte do seu imposto de renda para ajudar a transformar a vida de milhares de crianças e jovens do Brasil? A DPA realiza projetos de desportos-educacionais em vários estados do país e sua ajuda é muito importante para continuarmos a construir um futuro melhor.

Como participar:

Pessoa Física
Pode destinar até 6% do IR devido

Pessoa Jurídica
Empresas que declaram por meio de lucro real podem destinar até 1% do IR devido

Simples, sem custo e sem burocracia