Impacto Social positivo: Lei de Incentivo e Cielo beneficiam 300 crianças em Simões Filho

O Projeto Oportunidade Através do Esporte, uma parceria entre Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Cielo e De Peito Aberto, realizou, nesta sexta-feira, a segunda entrega de materiais no núcleo Irmã Dulce, em Simões Filho, na Bahia. A iniciativa oferece, gratuitamente, aulas de futsal, vôlei e judô para 300 beneficiados.

Os alunos praticantes de vôlei e futsal receberam camisa, short e meião. Já os judocas ganharam camisa e short. As atividades do Oportunidade Através do Esporte são realizadas no Centro Educacional Santo Antônio (CESA), das Obras Irmã Dulce, situada no centro da cidade de Simões Filho, na Bahia.

O projeto é executado pela De Peito Aberto, com patrocínio da Cielo, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da Obras Irmã Dulce. Para o coordenador técnico da iniciativa, Rodrigo Porto, o Oportunidade Através do Esporte colhe bons frutos em Simões Filho. “As Obras Irmã Dulce recebem nosso maior núcleo. Beneficiamos 300 alunos aqui em Simões Filho. É sempre um prazer e uma satisfação ver a felicidade e a dedicação de cada um dos beneficiados. Queria agradecer a Cielo, as Obras Irmã Dulce, e a Lei Federal de Incentivo ao Esporte por nos proporcionarem ferramentas para mudar a vida desses jovens”, disse.

As crianças aprovam o projeto e adoram participar das aulas. É o caso de Fernanda, de nove anos, aluna do futsal. “O projeto mudou minha vida, meu preparo físico, minha concentração. Também parei de ter dores quando jogo bola”, disse.

A amiga, Paloma, de nove anos, concorda. “Gosto muito do projeto. Ele mudou minha vida. Acho muito legal, muito divertido. Parei de sentir dores. A gente faz várias técnicas e várias experiências. É muito divertido”, contou.

Lei Federal de Incentivo ao Esporte

Sabia que você pode destinar parte do seu imposto de renda para ajudar a transformar a vida de milhares de crianças e jovens do Brasil? A DPA realiza projetos de desportos-educacionais em vários estados do país e sua ajuda é muito importante para continuarmos a construir um futuro melhor.

Como participar:

Pessoa Física
Pode destinar até 6% do IR devido

Pessoa Jurídica
Empresas que declaram por meio de lucro real podem destinar até 1% do IR devido

Simples, sem custo e sem burocracia