Projeto Ginga De Peito Aberto é homenageado na Câmara Municipal de Salvador

O Projeto Ginga De Peito Aberto foi homenageado, nesta sexta-feira, na Câmara Municipal de Salvador, no Pará. A iniciativa é organizada pela Organização Social De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, com patrocínio da Cielo, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio da Prefeitura de Salvador, através da secretaria de educação. O diretor da DPA, Hagmar Madeira, representou a entidade na cerimônia.

 

Durante o evento, o diretor recebeu um certificado parabenizando a presença do Projeto Ginga em Salvador. A homenagem foi concedida pela Frente Parlamentar em Defesa da Capoeira. Após receber a homenagem Hagmar Madeira agradeceu.

 

“O Projeto Ginga é trabalha uma arte da nossa cultura, que é a capoeira. Essa atividade está enraizada na nossa sociedade e, por isso, é muito gratificante ver que jovens e crianças estão tendo a oportunidade de aprender a capoeira. Isso só é possível graças a Cielo, que é uma grande parceira da De Peito Aberto”, disse.

 

Atualmente, o Projeto Ginga De Peito Aberto atende 450 alunos em Salvador, sendo 225 na Escola Municipal Cristo Rei e 225 na Escola Municipal Vale das Pedrinhas.