Vagas abertas: Projeto Salvador Esporte e Cidadania oferece gratuitamente aulas de futsal em Ondina

Além de melhorar a saúde, a prática esportiva na infância e na adolescência gera diversos benefícios aos jovens. Entre eles a convivência social, o desenvolvimento da coordenação motora, o respeito as regras e a preparação para lidar com as frustrações. Portanto, estimular as crianças e os jovens a praticarem esportes é fundamental.

Mas nem sempre os pais podem inscrever os filhos em escolinhas pagas. No entanto, em Ondina, é realizado o Projeto Salvador, Esporte e Cidadania, que oferece aulas de futsal gratuitamente. São ofertadas 150 vagas para crianças e jovens entre sete e dezessete anos de idade. As atividades já começaram, mas ainda existem vagas para os interessados. As inscrições podem ser feitas na Quadra de Ondina, na Avenida Oceânica, em Salvador, às segundas, quartas e sextas, de 8h às 11h e de 14h às 17h.

Para concluir a inscrição, o interessado deverá apresentar os documentos abaixo:

  • Atestado de matrícula na rede de ensino;
  • Cópia do RG e do CPF do responsável;
  • Cópia do RG ou certidão de nascimento do aluno;
  • Cópia do comprovante de residência.

Os beneficiados inscritos receberão kit esportivo completo, contendo camisa, short, meião e tênis, para utilização durante as atividades do projeto. Existente há mais de há mais de três anos, a iniciativa já atendeu centenas de crianças e adolescentes na capital baiana.

O coordenador técnico do projeto, Rodrigo Porto, disse que quem se inscrever não irá se arrepender. “O Salvador Esporte e Cidadania é referência na nossa cidade. O projeto é uma grande oportunidade para usufruir bem do espaço público da melhor maneira possível. O trabalho do Camarote Salvador patrocinando a prática de esportes para quem não tem condições é inspirador. É um orgulho para a De Peito Aberto ser parceiro deles. Espero que quem ainda não fez a inscrição venha fazer parte das nossas aulas”, disse.

O Projeto Salvador Esporte e Cidadania é uma parceria entre a Organização Social De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer e o Camarote Salvador com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador.