Projeto Salvador Esporte e Cidadania realiza evento para entrega de materiais aos alunos matriculados

O esporte na infância traz diversos benefícios físicos e psicológicos. Somado a isso a prática esportiva auxilia na educação dos jovens. É com o intuito de gerar oportunidades para as crianças que o Projeto Salvador Esporte e Cidadania oferece, gratuitamente, aulas de futsal na Quadra de Ondina, na Avenida Oceânica, em Salvador.

Neste sábado, a partir das 9h, os alunos já inscritos receberão kit de material esportivo para utilizarem durante as aulas do projeto. Serão entregues camisa, bermuda, meião e calçado. Participam do Salvador Esporte e Cidadania crianças e jovens com idade entre sete e dezessete anos.

O coordenador do técnico do projeto, Rodrigo Porto, afirma que será um momento especial para os beneficiados. “A entrega de materiais é sempre um dia muito importante dentro de um projeto. Os alunos ficam ansiosos e na expectativa para conhecer o fardamento. Acredito que gera um sentimento de pertencimento, de fazer parte de uma equipe. E é isso. O Salvador Esporte e Cidadania é a união de esforços entre o Camarote Salvador, a Prefeitura de Salvador e a De Peito Aberto para levar esporte, educação e lazer orientado para gerar impacto social positivo na região de Ondina”, explicou.

Vagas abertas

Ainda existem vagas abertas para interessados nas aulas de futsal. Para concluir a inscrição no Projeto Salvador Esporte e Cidadania, o jovem deverá apresentar os documentos abaixo:

  • Atestado de matrícula na rede de ensino;
  • Cópia do RG e do CPF do responsável;
  • Cópia do RG ou certidão de nascimento do aluno;
  • Cópia do comprovante de residência.

O Projeto Salvador Esporte e Cidadania é uma parceria entre a Organização Social De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer e o Camarote Salvador com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador.