Em parceira com a Ibiritermo e a Fundação Helena Antipoff, Projeto Esporte na Cidade realiza entrega de materiais em Ibirité

 

Em evento realizado no auditório da Fundação Helena Antipoff, nesta sexta-feira, os alunos do Projeto Esporte na Cidade receberam, gratuitamente, kit completo de materiais para utilização durante as aulas da iniciativa. Foram entregues camisa, short, meia e chuteira para os 150 beneficiados, que fazem aulas gratuitas de futebol de campo.

 

A cerimônia contou com a presença de Vicente Tarley Ferreira Alves, Carlyle dos Passos Laia e Claudejane Pereira, respectivamente, presidente, diretor de projetos e coordenadora da Fundação Helena Antipoff. Também esteve presente a gestora social da Ibiritermo, Adriana Félix.

 

Em Ibirité, o Esporte na Cidade, projeto referência no município, conta com o patrocínio da Ibiritermo, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da Fundação Helena Antipoff. A iniciativa é realizada pela Organização De peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer.

 

As aulas de futebol são realizadas nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras sempre no turno oposto ao escolar. As atividades são realizadas no campo da Fundação Helena Antipoff. Podem participar do projeto jovens entre 7 e 17 anos devidamente matriculados e frequentes na rede escolar de ensino.

 

Com mais de oito anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de quinze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.