Cidade com menos de cinco mil habitantes é beneficiada pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte

O esporte é um dos mais democráticos meios de acesso de integração da sociedade. A prática esportiva transforma sonhos em realidade, obstáculos em realizações e pode ser a ponte de acesso para um futuro melhor. Para sair do discurso e colocar esses ideais em prática, será lançado na próxima quarta-feira, 30 de outubro, às 8h, na Quadra Poliesportiva Geralda Ferreira Bacelete, em Taquaraçu de Minas, mais um núcleo do Projeto Esporte na Cidade.

 

Localizada na região central de Minas Gerais, a cidade de Taquaraçu de Minas, de acordo com dados do IBGE, tem população estimada em 4.077 pessoas. O município preserva típico clima mineiro: bucólico e pacato. No entanto, o lançamento do projeto já movimenta a cidade. A Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Cleonice Passos conta que as aulas gratuitas modificarão a vida das crianças taquaraçuenses.

 

“O projeto Esporte na Cidade está chegando pela primeira vez em Taquaraçu de Minas, e podemos dizer que é fundamental na vida dessas crianças que viviam ociosas sem um esporte para praticar. Hoje podemos ver o sorriso no rosto de algumas crianças que nunca tiveram essa oportunidade, principalmente as que residem na área rural.  A Prefeitura Municipal, através do prefeito Cidinho, disponibiliza o transporte com o aproveitamento dos horários de retorno das rotas escolares. Temos 100 alunos na prática e 20 ainda aguardando para serem chamados.  Antes não tinha, agora tem Esporte na Cidade, em parceria com D´ Granel, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e a Organização Social De Peito Aberto”, comemora Cleonice.

 

O núcleo beneficiará 100 alunos com aulas gratuitas de iniciação esportiva (futsal, basquete, vôlei e handebol). O projeto é realizado pela De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer com patrocínio da D´Granel por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e apoio da prefeitura de Taquaraçu de Minas. Os beneficiados recebem camisa, short, meião e tênis para utilização durante as aulas. As atividades serão ministradas por um professor de Educação Física habilitado. Os alunos frequentarão as aulas duas vezes por semana.