Alegria em Contagem: projeto Esporte na Cidade entrega novos uniformes para alunos da Escola Lígia Magalhães

Dando início ao novo ciclo de atividades, o Projeto Esporte na Cidade realizou, nesta terça-feira, a entrega dos materiais esportivos para os alunos da Escola Municipal Lígia Magalhães, no bairro Cidade Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os 50 inscritos na iniciativa recebem camisa, quimono, calça e faixa para serem utilizados nas aulas de judô.

 

As atividades acontecem às terças e quintas-feiras, sempre no contraturno escolar. O objetivo é que o aluno concilie a prática esportiva com o desempenho positivo na escola. Podem participar do projeto crianças e jovens entre sete e 17 anos de idade.

 

O evento contou com a presença de Érika Michalick, gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial para a América do Sul, e do coordenador técnico da De Peito Aberto, Fábio Araújo, que celebrou o evento de entrega de materiais.

 

“É muito prazeroso perceber que o Esporte na Cidade tem ocupado importante espaço de sociabilização dentro da escola. Hoje, com a entrega dos novos materiais, vimos a alegria das crianças em poder participar e aprender com as aulas de judô. Aproveito para agradecer ao pessoal da CNH, nossos parceiros há muitos anos. Tenho certeza, que juntos, estamos modificando a realidade da comunidade para melhor”, disse Fábio.

 

O Esporte na Cidade, projeto referência no município, é realizado pela Organização De peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, com patrocínio da CNH Industrial, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

 

Com mais de oito anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu cerca de quinze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.