Lei Federal de Incentivo ao Esporte chega ao interior de Minas Gerais

O município de Taquaraçu de Minas amanheceu em festa nesta quarta-feira. Logo no início da manhã, a cidade, localizada na região central de Minas Gerais, recebeu o lançamento do Projeto Esporte na Cidade. O evento foi realizado na Quadra Poliesportiva Geralda Ferreira Bacelete, local onde são realizadas as aulas gratuitas de iniciação esportiva para 100 alunos.

 

Durante o evento, os 100 inscritos na iniciativa receberam camisa, short, meião e tênis para serem utilizados durante as atividades do Esporte na Cidade. Os alunos frequentarão as aulas duas vezes por semana, sempre no contraturno escolar. O objetivo é aliar o rendimento positivo na escola com as atividades esportivas. As aulas são ministradas por um professor de Educação Física habilitado.

 

O projeto é realizado pela De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer com patrocínio da D´Granel por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e apoio da prefeitura de Taquaraçu de Minas.

 

Segundo dados do IBGE, a população estimada de Taquaraçu de Minas, em 2019, é de 4.077 habitantes. Pacata, a cidade está completamente envolvida com o Esporte na Cidade. O aluno Pedro César, de 13 anos, comemora a chegada do projeto incentivado.

 

“O projeto trouxe integração entre os jovens de Taquaraçu e nova opção de lazer e aprendizado. Aprendemos as dinâmicas e técnicas de várias modalidades como: futsal, handebol, entre ouros esportes. O projeto já faz parte da rotina dos jovens taquaraçuenses, ganhamos uma grande opção de lazer”, disse o jovem participante do Esporte na Cidade

 

Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Taquaraçu de Minas, Alcides Hipólito da Assunção Ferreira Filho, a secretária municipal de educação, Cleonice Aparecida Marçal Passos, Antônio de Assis Filho, secretário de obras, Cláudio Anatólio da Silva, secretário municipal de agricultura, o senhor Jaci Hipólito de Morais, fundador da D´Granel, sua esposa Zélia, Wenceslau Teixeira Madeira Júnior, Diretor-presidente da De Peito Aberto, Amanda Kelli Marçal Paixão, diretora do núcleo infantil professora Maria Lúcia Costa e Silva, Valdeneci Maria dos Santos Cruz, vice-diretora da Escola Municipal Raimundo das Chagas Quintão, Izamara Luzia dos Santos Moreira, coordenador pedagógica, e Luciney Nepomuceno, secretária de assistência social.

 

Para Wenceslau Madeira, é gratificante lançar um núcleo do Esporte na Cidade no interior de Minas Gerais. “Estou muito feliz em trazer os benefícios da Lei Federal de Incentivo ao Esporte para uma cidade pequena e aconchegante como Taquaraçu de Minas. Esse lançamento me faz acreditar que podemos levar o esporte para todos, desde os grandes centros do país, até os munícipios menores. Fomos extremante bem-recebidos pela população local. Só posso agradecer ao povo taquaraçuense e ao senhor Jaci, da D´Granel, que fez questão de nos ajudar a colocar o projeto em sua cidade-natal”, disse Wenceslau.