Projeto Esporte na Cidade movimenta fim de semana em Terra Santa

 

O Projeto Esporte na Cidade movimenta o final de semana em Terra Santa com a realização de eventos na sexta-feira, dia 8, e no sábado, dia 9. Referência na região, a iniciativa promove a palestra de Edvaldo Valério, primeiro nadador negro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica, e o lançamento do novo ciclo de atividades do projeto.

 

A palestra de Edvaldo Valério será realizada na sexta-feira, às 17h, no Salão Paroquial, na rua Nossa Senhora das Graças, no Centro. O ex-nadador receberá os alunos do Esporte na Cidade para contar sobre suas experiências vividas no mais alto nível do esporte mundial.

 

Já no sábado, às 10h, acontecerá o Lançamento do Esporte na Cidade, no ginásio Bráulio Nelson da Conceição. Além dos alunos beneficiados pelo projeto no município, participarão da cerimônia os inscritos da cidade de Porto Trombetas e das comunidades de Moura e Boa Vista. Os alunos participarão de uma grande gincana com várias atividades esportivas e de lazer orientado.

 

O diretor-presidente da De Peito Aberto, Wenceslau Madeira, celebra a realização dos dois eventos. “É muito importante conseguirmos trazer grandes nomes do esporte brasileiro para conversar com os alunos do Esporte na Cidade. Tenho certeza que o Valério passará muita história positiva para as crianças. Além disso, ressalto também a importância da integração entre os alunos de Terra Santa e Porto Trombetas. Acredito que essa convivência só traz benefícios para todos”, avalia Wenceslau.

 

O núcleo Pará do Esporte na Cidade atende 500 alunos entre sete e 17 anos de idade. Sendo 300 jovens em Terra Santa, onde são ofertadas aulas de iniciação esportiva, e 200 em Porto Trombetas, onde são ministradas aulas de futebol de campo. Todas as atividades do Esporte na Cidade são gratuitas. Todos os alunos inscritos recebem, de graça, camisa, short, meião e tênis/chuteira para serem utilizados nas aulas da iniciativa.

 

O Esporte na Cidade, no Pará, é realizado pela Organização Social De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer e viabilizado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A iniciativa conta com patrocínio da Mineração Rio do Norte – MRN – e apoio do MEC e da Prefeitura de Terra Santa.