Projeto de judô beneficia 80 jovens em Sete Lagoas

Já tradicional em Sete Lagoas, o Projeto Esporte na Cidade oferece aulas gratuitas de judô no município. As atividades são realizadas no Próximo Passo, sede do projeto social da IVECO, no bairro Cidade de Deus. São beneficiados 80 jovens entre sete e 17 anos de idade. Os alunos frequentam as aulas duas vezes por semana, sempre no contraturno escolar para não prejudicar o desempenho na escola.

 

Nessa quarta-feira, os beneficiados pelo Esporte na Cidade receberam novos materiais esportivos para serem utilizados durante as atividades do projeto. Os alunos ganharam quimono, camisa e faixa. O evento contou com importante participação dos pais dos alunos, que compareceram em grande número, e participaram da cerimônia de troca de faixas dos judocas.

 

Além de ceder os kits de materiais esportivos, o projeto também contrata um profissional de educação física para orientar as aulas. Os beneficiados não precisam desembolsar nenhum valor para frequentar as atividades do Esporte na Cidade.

 

A gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial para a América do Sul, Érika Michalick, e o coordenador técnico da De Peito Aberto, Fábio Araújo, estiveram presentes no evento de entrega de uniformes.

Para Fábio Araújo, a entrega de uniformes é um momento de alegria para todos os envolvidos no Esporte na Cidade. “Fico feliz com o resultado do trabalho da De Peito Aberto e de nossos parceiros. Tenho certeza que cada jovem presente aqui hoje lembrará por muito tempo desse dia. Ver o sorriso no rosto de cada aluno, é uma satisfação. Acredito que com os novos uniformes os alunos ganham ainda mais motivação para participar e se dedicar aos treinos”, disse Fábio.

 

Em Sete Lagoas, o Projeto Esporte na Cidade oferece aulas gratuitas de judô para 80 jovens da comunidade Cidade de Deus. A iniciativa é realizada pela Organização De peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer. Referência no município, o projeto conta com o patrocínio da IVECO, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

 

Projeto Esporte na Cidade

Com mais de oito anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de quinze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.