Palestra de Edvaldo Valério é sucesso em Terra Santa

O primeiro nadador negro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica, Edvaldo Valério, abrilhantou o início da noite dessa sexta-feira, no Salão Paroquial, no Centro de Terra Santa. O ex-atleta palestrou para os 300 alunos matriculados no Projeto Esporte na Cidade. Na ocasião, o ex-nadador contou sobre suas experiências vividas no mais alto nível do esporte mundial.

 

O objetivo do encontro era estimular e incentivar os jovens a frequentarem cada vez mais as aulas do Esporte na Cidade. Edvaldo Valério comentou sobre a palestra. “Precisamos ter referências. Minha história de vida reflete a história desses meninos aqui. Muita perseverança, muitas dificuldades para vencer. A importância é essa. É contar uma história de superação e mostrar que é possível alcançar algo melhor para a vida, não apenas para o esporte. Acredito que consegui motivá-los e mostrar que é possível ter um caminho”, disse.

 

O núcleo Pará do Esporte na Cidade atende 500 alunos entre sete e 17 anos de idade. Sendo 300 jovens em Terra Santa, onde são ofertadas aulas de iniciação esportiva, e 200 em Porto Trombetas, onde são ministradas aulas de futebol de campo. Todas as atividades do Esporte na Cidade são gratuitas. Todos os alunos inscritos recebem, de graça, camisa, short, meião e tênis/chuteira para serem utilizados nas aulas da iniciativa.

 

O Esporte na Cidade, no Pará, é realizado pela Organização Social De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer e viabilizado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A iniciativa conta com patrocínio da Mineração Rio do Norte – MRN – e apoio do MEC e da Prefeitura de Terra Santa.