Futebol feminino: meninas do projeto Esporte na Cidade recebem materiais esportivos

A quarta-feira, dia 11, será especial para as meninas do projeto Esporte na Cidade – Núcleo Salvador. As 150 alunas irão receber o kit de uniformes (camisa, short, meião e chuteira) para utilização durante as atividades do projeto. Serão entregues também bolas, cones, pratinhos, redes e outros materiais esportivos.

 

A entrega será realizada nos horários das aulas – manhã e tarde – no Estádio Pituaçu. Inovador na capital baiana, projeto é exclusivo para meninas entre sete e 17 anos de idade. São ofertadas aulas gratuitas de futebol de campo. A iniciativa tem o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia. A realização é da organização social De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, com patrocínio do Itaú e do SporTV por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

 

Para Rodrigo Porto, coordenador técnico do Esporte na Cidade, a entrega dos materiais trará nova motivação as participantes. “Desde o início, o projeto tem corrido muito bem – com grande participação das meninas. Agora, é chegou a vez de um dos momentos mais mágicos durante o ciclo das atividades, que é a entrega de materiais. Tenho certeza que uniformizadas as meninas se empenharão ainda mais nas aulas”, comentou.

 

Com mais de oito anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu cerca de quinze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.

Serviço

Entrega de materiais do projeto Esporte na Cidade

Datas: quarta-feira (11/12)

Local:  Estádio Pituaçu

Mais informações: 71 9 9352-0500 (Rodrigo Porto)

Realização: De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer

Patrocínio: Itaú e do SporTV por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte

Apoio: Sudesb