Alunas do Projeto Esporte na Cidade participam de festival de futebol da CBF

 

O futebol feminino não para de crescer. A cada dia a modalidade ganha novos adeptos por todo o Brasil. Nesse sábado, as meninas do Projeto Esporte na Cidade participaram do Festival de Futebol para meninas entre 8 e 13 anos de idade, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF – no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

 

O evento teve início na parte da manhã e terminou no início da tarde. O Projeto Esporte na Cidade cedeu transporte, lanche da manhã, almoço, além de uma barra de cereais para as meninas beneficiadas pela iniciativa.

 

“Foi um momento muito especial para as alunas. Acredito que elas aproveitaram bem o Festival – brincaram, interagiram e se divertiram. O objetivo era exatamente esse: proporcionar para as meninas esse momento fora da rotina de aulas do projeto”, disse o coordenador do Esporte na Cidade, Leonardo Costa.

 

O Esporte na Cidade é realizado pela De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, com patrocínio do Itaú e do SporTV, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da Arena Independência.

 

As aulas de futebol feminino são gratuitas. Além disso, as alunas receberam material esportivo completo (camisa, short, meião e chuteira) para usarem durante as atividades.