Apresentação do Projeto Esporte na Cidade é realizada no Estádio Pituaçu

A manhã de terça-feira foi especial para a história do futebol feminino de Salvador. Palco de partidas históricas do futebol baiano, o Estádio de Pituaçu foi apresentado oficialmente como sede do Projeto Esporte na Cidade – Núcleo Salvador. A iniciativa atende 150 meninas entre sete e 17 anos de idade na capital baiana.

 

Realizada na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, a apresentação do Esporte na Cidade reuniu alunas do projeto, pais, atletas de equipes femininas de futebol da Bahia, autoridades do Governo, como o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães; a secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira; o diretor da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, Vicente Neto, entre outras. O jornalista Danilo Ribeiro representou o SporTV, patrocinador do projeto.

 

A iniciativa tem o apoio Sudesb, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia. A realização é da organização social De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, com patrocínio do Itaú e do SporTV por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Para ter direito à vaga, as alunas precisam estar matriculadas e ter frequência na rede pública de ensino. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no Estádio de Pituaçu, sempre respeitando o contraturno escolar das alunas.

As meninas recebem, gratuitamente, kit de material esportivo para utilização nas aulas, como camisa, short, meião e tênis. Além dos uniformes, o projeto também disponibiliza bola, rede, pratinho, cone, entre outros materiais esportivos.

Projeto Esporte na Cidade

Com mais de oito anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de quinze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.