Fim de ano com festa: projeto Salvador Esporte e Cidadania garante alegria para jovens no Natal

Mais do que um projeto de esporte, o Salvador Esporte e Cidadania, referência na capital baiana, se preocupa com o lado social. A iniciativa realizou, na quadra da Bahia Sol, em Ondina, a Festa de Natal para os alunos.

 

O evento contou com torneio de futsal com premiação, picolés e brinquedos para as crianças – tudo de forma gratuita para os jovens inscritos no projeto. O coordenador técnico, Rodrigo Porto, estava muito feliz após a festividade. O profissional comemorou o sucesso da festa.

 

“Me sinto muito honrado em poder participar de momentos como esses. Acaba que nos envolvemos muito com as crianças ao longo do ano. Quando chega o mês de dezembro sempre gostamos de fazer algo especial para fugir apenas do lado esportivo. Ver o sorriso e a alegria das crianças ao receber os brinquedos e os picolés não tem preço”, contou.

 

O projeto Salvador Esporte e Cidadania beneficia 150 crianças e jovens, entre sete e 17 anos idade, com aulas gratuitas de futsal. Para participar da iniciativa, os alunos precisam estar matriculados e frequentes na rede de ensino escolar.

 

A iniciativa é realizada pela Organização Social De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer e o Camarote Salvador com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador.
As aulas são realizadas na quadra de Ondina às segundas, quartas e sextas, de 8h às 11h e de 14h às 17h – sempre no contraturno escolar. Os beneficiados inscritos recebem kit esportivo completo, contendo camisa, short, meião e tênis, para utilização durante as atividades do projeto. Existente há mais de três anos, a iniciativa já atendeu centenas de crianças e adolescentes na capital baiana.