Alunas do Projeto Esporte na Cidade treinam com equipe feminina do Galo no Independência

A quinta-feira se tornou mais um dia memorável para as alunas do Projeto Esporte na Cidade – Núcleo Belo Horizonte. Durante a tarde, na Arena Independência, as jovens tiveram a oportunidade de treinar com a equipe profissional de futebol feminino do Atlético.

As alunas do Esporte na Cidade comemoraram e agradeceram a oportunidade de ter contato direto com jogadoras profissionais de futebol. “A ida ao Independência hoje foi uma experiência incrível. Pude conhecer as jogadoras do Galo que foram muito simpáticas com a gente”, disse Ana Paula, de 16 anos.

“Gostei demais do dia hoje. Gostaria de agradecer a oportunidade de conhecer atletas profissionais de futebol. Foi muito bom e aprendi muito na conversa que tivemos com as atletas”, contou Karen, de 14 anos.

O Esporte na Cidade é realizado pela De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, com patrocínio do Itaú e do SporTV, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da Arena Independência. A iniciativa beneficia 150 meninas da região leste de Belo Horizonte.

O coordenador técnico do Esporte na Cidade, Leonardo Costa, afirmou que esse tipo de encontro faz a diferença na vida das beneficiadas. “É um momento muito importante para as meninas e para o futebol feminino em Minas Gerais. Percebemos que, nesse momento, a modalidade não para de crescer. Ter esse relacionamento direto entre atletas profissionais e alunas de um projeto com viés educativo é muito importante para as meninas. Tenho certeza que a partir de hoje nossas alunas ganharam novas referências esportivas”, pontuou.

A Arena Independência é o local das aulas do Projeto Esporte na Cidade – Núcleo Belo Horizonte. O encontro com o Galo aconteceu, uma vez que o time Alvinegro realizou um treinamento no mesmo local visando a estreia na Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

 

Segunda entrega de uniformes

Para completar a quinta-feira, no período da manhã, as alunas do Esporte na Cidade receberam, na Escola Municipal Santos Dumont, o segundo kit de materiais esportivos do projeto. Foram entregues, gratuitamente, camisa, short e meião para todas as alunas inscritas. Essa foi a segunda vez, durante o ciclo de atividades, que as beneficiadas ganharam uniformes para serem utilizados durante as aulas.

 

Atlético estreia na Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

O Atlético usará o Estádio Independência como casa para a abertura da Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A primeira partida do Galo está marcada para este sábado, dia 14, às 14h30, no Horto. O adversário será o Vila Nova, do Espírito Santo.