Projeto Esporte na Cidade – Núcleo Barreiro realiza segunda entrega de uniformes para alunos

Dando sequência ao plano de ações, o Projeto Esporte na Cidade realizou nessa semana a segunda entrega de uniformes para os alunos do Núcleo Barreiro (MG). No atual ciclo de atividades, o nono consecutivo, a iniciativa atende as instituições Duque de Caxias, Pedro de Alcântara, Padre João Botelho, José do Patrocínio e Diogo de Vasconcelos. Ao todo, são 260 meninos e meninas entre sete e 17 anos beneficiados com aulas de iniciação esportiva (Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei) ou judô.

 

Os alunos receberam, gratuitamente, camisa, short e meião para serem utilizados durante as aulas do projeto. A exceção fica para os praticantes de judô, que ganharam uma nova camisa.

 

A entrega foi realizada, em cada escola, em horários distintos para pequenas turmas de alunos. O intuito foi evitar grandes aglomerações de pessoas no mesmo horário e, consequentemente, uma possível infecção do novo Coronavírus.

 

O coordenador Leonardo Costa comemorou a ação. “Fico extremamente satisfeito quando fazemos as entregas de materiais. É um momento muito importante para impactar positivamente os alunos, que são muito dedicados e envolvidos com o projeto”, disse.

 

Referência em Minas Gerais, o Esporte na Cidade é desenvolvido pela De Peito Aberto com patrocínio da Vallourec e da Olé Consignados, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

 

 

Com mais de nove anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de quinze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.