Camarote Salvador e De Peito Aberto constroem legado do carnaval de Salvador

A cidade de Salvador recebe anualmente o maior carnaval do mundo. Entre milhões de sorrisos provocados pela a festa mais democrática do Brasil, centenas se destacam não apenas pela beleza, mas também pela sinceridade, pela alegria, pela felicidade e pelo aprendizado. São sorrisos de crianças e jovens beneficiados pelo projeto Salvador Esporte e Cidadania, uma parceria entre o Camarote Salvador e a Organização Social De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer.

 

Os jovens beneficiados pela iniciativa são moradores de comunidades carentes do entorno de Ondina, principal espaço da festa. Os alunos participam gratuitamente de aulas planejadas para utilização do esporte como ferramenta educacional, e de atividades complementares baseadas no lazer orientado para, de forma lúdica e divertida, emponderar, elevar a autoestima, gerar sentimento de pertencimento, entre outros benefícios. As aulas são orientadas por um profissional de educação física contratado especificamente para levar o máximo de conhecimento aos alunos.

Vídeo: transformação de vida gerada pela Salvador Esporte e Cidadania

As atividades são realizadas três vezes por semana na Quadra de Ondina. Com o objetivo de aliar o desempenho na escola com a prática esportiva, os encontros são sempre no contraturno escolar. No último ciclo do Projeto Salvador Esporte e Cidadania foram beneficiados 150 alunos – todos ganharam fardamento completo (camisa, short, meião e tênis).

 

Dessa forma, Camarote Salvador e De Peito Aberto constroem juntos o legado do carnaval de Salvador por meio da geração de impacto social positivo e ampliação de oportunidades de vida para os alunos do Salvador Esporte e Cidadania.

 

Família

 

Um dos diferencias do Salvador Esporte e Cidadania para outros projetos é a preocupação com as famílias envolvidas. O projeto acredita que a família é a base para educação das crianças. Dessa forma, constantemente são realizadas ações e eventos específicos para envolvimento familiar.