Divididos em times, alunos participam de Gincana virtual

Os alunos do Projeto Esporte na Cidade participaram de uma competição diferente durante o isolamento social provocado pela pandemia de COVID-19. A De Peito Aberto, idealizadora do projeto, realizou a Gincana Virtual do projeto.

Cada núcleo do projeto foi considerado uma equipe. A exceção foi o núcleo Pará, que foi dividido por local de execução. Dessa forma, competiram: Salvador (BA), Taquaraçu de Minas (MG), Cuiabá (MT), Terra Santa (PA), Sete Lagoas (MG), Porto Trombetas (PA), Belo Horizonte (MG), Brumadinho (MG), Barreiro (MG), Ibirité (MG) e Contagem (MG). A primeira Gincana Virtual do Projeto Esporte na Cidade foi realizada entre os dias 18 e 29 de maio.

A Gincana foi criada com o objetivo de interagir ainda mais com os alunos, proporcionar atividades, comunicação e integração entre os núcleos do Projeto Esporte na Cidade. Os desafios foram simples para possibilitar o maior número de participantes possível. Assim, os resultados foram imediatos e muito positivos – apesar da limitação de acesso à internet de diversos alunos.

Todos os núcleos do projeto participaram e a equipe campeã foi Salvador (BA).