Projeto Esporte na Cidade realiza entrega de uniformes nas comunidades Boa Vista e Moura

O sábado foi bastante movimentado nas comunidades de Boa Vista e Moura, o Projeto Esporte na Cidade realizou a segunda entrega de uniformes na região. Foram entregues gratuitamente camisa, short e meião. Todos os alunos matriculados na iniciativa receberam os novos materiais. Os beneficiados receberam também bombom e biscoitos.

A entrega dos novos uniformes foi realizada respeitando o distanciamento social e demais regras de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus. Além disso, foram obrigatórios o uso de máscara e distância sempre superior a dois metros. Todos os profissionais que participaram da ação foram testados negativos para a COVID-19.

O acesso às comunidades de Boa Vista e Moura foi articulado e liberado pelo Ministério Público do Pará e pela Associação das Comunidades Remanescentes dos Quilombos do Alto Trombetas. A ação foi realizada com o apoio e orientação da Mineração Rio do Norte.

O coordenador técnico do Projeto, Leonardo Costa, comemorou a entrega. “Trabalhamos muito para essa distribuição dos materiais acontecer da melhor maneira possível. Passamos por um momento muito delicado com o coronavírus, mas temos a responsabilidade entregar os uniformes para os alunos. É um direito deles e isso é muito importante. Acredito que conseguimos realizar da melhor maneira possível sem expor as famílias ao risco da pandemia”, comentou.

Em Porto Trombetas e nas comunidades de Boa Vista e Moura, o Esporte na Cidade, projeto referência na região, conta com o patrocínio da Mineração Rio do Norte, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio do MEC. A iniciativa é executada pela De Peito Aberto.

Atuação durante a pandemia

Para não parar o atendimento aos jovens durante o isolamento social, a De Peito Aberto modificou o formato das aulas. Sem poder realizar os encontros presencialmente, as atividades são realizadas via aplicativos de reunião. As aulas são on-line com a presença do professor de educação física, que planeja e orienta as atividades durante a aula. Como nem todos os jovens possuem celular ou conexão a internet à disposição para fazer a aula no horário marcado, a DPA também disponibiliza atividades e desafios por meio das redes sociais e grupos de Whatsapp.