Esporte na Cidade

Esporte na Cidade – O Esporte na Cidade é desenvolvido por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta fundamentalmente com o patrocínio de grandes empresas e apoio de prefeituras locais. Desde a sua criação, o projeto já atendeu mais de doze mil crianças.

Em seu oitavo ano de atuação, o Esporte na Cidade vem crescendo pelo país, estabelecendo novos núcleos, e atendendo cerca de 2,6 mil crianças, anualmente, nos municípios de Porto Trombetas e Terra Santa (PA), Salvador e Maraú (BA), Recife (PE), Belo Horizonte, Contagem, Sete Lagoas, Brumadinho e Ibirité (MG).

O projeto oferece aulas gratuitas de iniciação esportiva para crianças e adolescentes, que estejam matriculados em escola regular. Em cada localidade, diferentes modalidades esportivas são oferecidas, como futsal, handebol, voleibol, basquete, judô e futebol de campo. As aulas são realizadas em dois encontros semanais de uma hora e direcionadas às crianças e adolescentes de sete a 17 anos, sempre no turno oposto ao das aulas regulares.