Leis de Incentivo ao Esporte e à Cultura

Incentivar o esporte e a cultura é a nossa especialidade. Com a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Lei Rouanet, Minas Olímpica e Faz Atleta, realizamos projetos sociais que fortalecem o desenvolvimento de comunidades e garantem a responsabilidade social das empresas. Conheça mais sobre elas:

logoLeiIncentivoMLei Federal de Incentivo ao Esporte

O que é?
Permite empresas apoiar financeiramente projetos desportivos e paradesportivos mediante um incentivo fiscal, com desconto do Imposto de Renda devido por pessoas físicas e jurídicas.

Como participar

Pessoa Física
Pode destinar até 6% do IR devido

Pessoa Jurídica
Empresas que declaram por meio de lucro real podem destinar até 1% do IR devido

Simples, sem custo e sem burocracia!

rouanetLei Rouanet

O que é
É uma forma de estimular o apoio da iniciativa privada ao setor cultural. O Governo abre mão de parte dos impostos que recebe de pessoas físicas ou jurídicas para que esses valores sejam investidos em projetos culturais que ajudam a mudar e até transformar o cenário de comunidades.

Como participar

Pessoa Física
Pode destinar até 6% do IR devido

Pessoa Jurídica
Pode destinar até 4% do IR devido

Custo zero: incentivos 100% dedutíveis do Imposto de Renda.

incentivo_esporteMinas Olímpica Incentivo ao Esporte

É um programa de fomento à prática esportiva em Minas Gerais. Com este instrumento, contribuintes do ICMS podem obter incentivo fiscal, desde que sejam apoiadores de projetos esportivos aprovados pela Secretaria de Estado de Turismo e Esportes (SETES). A De Peito Aberto possui dois projetos aprovados pela Lei Estadual, sendo eles o Cidadão do Futuro e o Núcleo de Excelência Esportiva em Voleibol.

1427457140fazAtletaFazAtleta

É um Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paraolímpico, que concede abatimento no ICMS à empresa situada no Estado da Bahia que apoiar financeiramente atletas e projetos esportivos, aprovados pela Comissão Gerenciadora do Programa.

Para quem
O Programa beneficia atletas e equipes que se enquadram na categoria de Esporte Amador Olímpico e Paraolímpico, profissionais afins, além de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social e portadores de necessidades especiais .

Como participar
Contribuintes podem ter até 5% de abatimento no imposto que será descontado do total a recolher num período único ou sucessivo, até atingir o limite máximo de 80% do valor total do projeto esportivo.

Para fazer jus ao abatimento, o empresário patrocinador deverá contribuir com recursos próprios equivalentes a, no mínimo , 20% dos recursos totais do projeto.