Oportunidade Através do Esporte

É um projeto social de desporto educacional que atende 1.100 jovens com idade entre 7 e 17 anos, matriculados e frequentando escola regular de ensino. O Oportunidade Através do Esporte oferece aulas gratuitas de futsal, boxe, voleibol, handebol, karatê, judô e futebol de campo.

O projeto é realizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e, atualmente, possui os seguintes núcleos:

Irmã Dulce – Simões Filho (BA) – (300 vagas) – Com patrocínio da Cielo, as aulas de futsal, voleibol e judô são realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras.

Cidade do Saber – Camaçari (BA) – (250 vagas) – Patrocinado pela Cielo e com o apoio da Prefeitura Municipal de Camaçari, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (SEJUV), os beneficiados têm a oportunidade de praticar handebol, futsal e boxe.

Parque da Juventude – Feira de Santana (BA) – (150 vagas) – As aulas são realizadas no Parque da Juventude, situado no conjunto Feira VII. A Pirelli patrocina o núcleo, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Escola de Campeões – Caucaia (CE) –  (150 vagas) – As aulas de futsal são realizadas na Escola da Campeões, no bairro de Barra Nova. O núcleo conta com o patrocínio da Cateno.

Mata de São João (BA) –  (150 vagas) – As aulas de futebol de campo são realizadas no Centro de Treinamento da Praia do Forte, Mata de São João, na Bahia. A iniciativa conta com o apoio do Tivoli Ecoresort.

Lauro de Freitas (BA) –  (100 vagas) – As aulas de futebol de campo são realizadas no Estádio de Itinga, em Lauro de Freitas, na Bahia.