Oportunidade Através do Esporte

Durante o lançamento do projeto Oportunidade - Fotos-Washington Nery

É um projeto social de desporto educacional que atende 850 jovens com idade entre 7 e 17 anos, matriculados e frequentando escola regular de ensino. O Oportunidade Através do Esporte existe há cinco anos e, atualmente, oferece aulas gratuitas de futsal, vôlei, futebol, vôlei, basquete, handebol e futebol de campo.

O projeto é realizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e, atualmente, possui os seguintes núcleos:

Salvador – Bairro do Candeal (100 vagas) – Apoio da Diretoria Geral de Esporte e Lazer de Salvador e Associação Pracatum.

Simões Filho – Centro Educacional Santo Antônio (CESA), Núcleo de Educação das Obras Sociais Irmã Dulce (300 vagas) – Patrocínio da Cielo.

Camaçari – Sede e Arembepe (300 vagas) – Patrocinado pela Cateno, empresa do Grupo Cielo voltada para Gestão de Pagamentos, com o apoio da Prefeitura Municipal de Camaçari por meio da Secretaria do Esporte e Lazer (Sedel).

Feira de Santana (150 vagas) – As aulas são realizadas na quadra do bairro de Subaé e no clube poliesportivo Oyama Pinto. Patrocínio da Pirelli com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.