De forma invicta, AED PUC-MG conquista 1ª edição da Copa Itatiaia Society




Torneio universitário contou com a participação de 128 equipes


Belo Horizonte – 01 de Julho de 2015

Foi com perfeição que o AED PUC-MG sagrou-se campeão da 1ª edição da Copa Itatiaia Society, promovida pela De Peito Aberto e Rádio Itatiaia, em parceria com a Vivo, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A equipe da universidade católica derrotou o RED Fumec, por 4 a 2, e levantou a taça no campo do Estrela Dalva, com 100% de aproveitamento.


Com a final, foram sete jogos e sete vitórias. Na fase classificatória, o AED marcou 26 gols e sofreu 12. No mata-mata, derrotou as equipes Passabola FC (Fumec), Mil Grau FC (PUC), Catalão FC (UniBH), Martensita FC (Una) e RED (Fumec).

Um dos destaques da equipe, o estudante de direito Danny Guerra comemorou a oportunidade de poder disputar uma competição com mais de 128 times.

“O campeonato proporcionou a todos os estudantes da cidade inteira a possibilidade de jogar futebol. Houve um incentivo ao esporte, o que é raro aqui. Nosso time é muito animado, muito unido, jogamos juntos desde antes da faculdade e agora somos campeões”, disse.

Como vencedor, o AED recebe R$ 8 mil, uniforme completo, seis meses de jogos gratuitos no Clube Poliesportivo Estrela Dalva, troféu e medalhas. O RED foi premiado com R$ 4 mil, troféu e medalhas.

Na disputa pelo terceiro lugar, o AAAEA (Newton Paiva) levou a melhor e venceu o Martensita (Una) por 6 a 4, garantindo o troféu e a medalha de bronze.





Prêmios individuais:

Craque da Copa: Thawan Silva (AAAE)

Artilheiro: Alessandro Silva, com 23 gols (Martensita)

Melhor goleiro: Wanderson Jhonny (RED)

Melhor técnico: Éder Diniz (AED)

 
Por: Assessoria de Comunicação De Peito Aberto | Lohanna Lima
Crédito foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Brumadinho



www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br