De Peito Aberto participa do Prêmio Empresário Amigo do Esporte 2013


Patrocinadora do projeto Esporte na Cidade, desenvolvido pela De Peito Aberto em BH e Brumadinho (MG), a Vallourec conquistou o 3o lugar no estado de Minas Gerais pelas doações realizadas por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.


Da esquerda para direita:
Claudio Viveiros (Gerência de Comunicação e Sustentabilidade da Wilson, Sons);
Marcelo Sena (Coordenador do Projeto Esporte na Cidade/ Oscip De Peito Aberto);
Alexander XAVIER, Analista de Comunicação da Vallourec.
Foto: Divulgação De Peito Aberto


02 de Setembro de 2013

Equipe da De Peito Aberto participou da quarta edição do Prêmio Empresário Amigo do Esporte, prestigiando a siderúrgica Vallourec, patrocinadora do projeto Esporte na Cidade, desenvolvido pela De Peito Aberto em diferentes cidades do país. Em cerimônia realizada no Clube Pinheiros, em São Paulo, na última 2a-feira (2/9), a Vallourec, que patrocina o Esporte na Cidade na região do Barreiro (Belo Horizonte) e em Brumadinho (MG), conquistou o 3o lugar no Prêmio Melhor Amigo do Esporte no Estado de Minas Gerais, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte (LIE).

O Esporte na Cidade é desenvolvido desde 2010, oferecendo cursos anuais de diferentes modalidades esportivas como voleibol, handebol, futsal e basquete, para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos que estejam matriculados em escolas regulares. Junto à teoria e à prática esportiva, o projeto trabalha valores sociais, como integração e co-responsabilidade, representando um forte estímulo para a permanência dos alunos na escola.


Adolescentes do projeto Esporte na Cidade em jogo amistoso na quadra de esportes de Brumadinho (MG).
Foto: Bruno Lavorato

Prêmio

O evento de premiação é uma homenagem do Ministério do Esporte às empresas e pessoas físicas que mais apoiaram e investiram no esporte nacional por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). A edição 2013 destacou a importância da renúncia fiscal por parte de pessoas físicas, que também podem destinar parte do imposto de renda devido ao desenvolvimento de projetos como o Esporte na Cidade.

Na perspectiva de despertar o interesse das pessoas em apoiar ações esportivas, o diretor superintendente da Fundação ArcelorMittal Brasil, Leonardo Gloor, afirmou que a expectativa da empresa é estimular os funcionários a apoiar os projetos selecionados pela instituição, entre eles, o Esporte na Cidade em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, desenvolvido pela De Peito Aberto há quase quatro anos, atendendo a cerca de 500 crianças e adolescentes. Vice-presidente da De Peito Aberto, Wenceslau Madeira afirma que, com os novos incentivos, a expectativa é ampliar para 900 vagas nas modalidades voleibol, futsal e handebol. Atualmente, em Contagem (MG), o projeto é viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Tambasa (na modalidade futsal), Sada (voleibol) e MRB (handebol), além do apoio da Prefeitura Municipal de Contagem e Vallourec.

Fonte: Portal Ministério do Esporte

 
www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br