Equipe sub17 do Esporte na Cidade segue em 2º no Metropolitano de Futsal




Após partida contra o Minas Tênis Clube (BH), os jovens do Contagem/Tambasa irão enfrentar o Olympico,
na próxima 2a-feira (9), pela penúltima rodada do 2o turno do campeonato.


02 de Setembro de 2013

Jogando fora de casa no último final de semana (sábado, 31/8), pelo Campeonato Metropolitano de Futsal, a jovem equipe Contagem/ Tambasa, categoria sub17 treinada pelo Projeto Esporte na Cidade, não conseguiu garantir a vitória, mas mantém a 2a posição no torneio. Após a partida contra o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, e derrota por 5 a 2, os jovens do Contagem/Tambasa irão enfrentar o Olympico (BH), na próxima 2a-feira (9), pela penúltima rodada do 2o turno do campeonato.

Decidida nos cinco minutos finais, a partida entre Contagem/Tambasa e Minas Tênis Clube permanecia equilibrada, num placar de 3 a 2 que dava a vitória ao Minas. Na busca pelo gol de empate, a equipe de Contagem arriscou a tática do goleiro linha, e o Minas acabou aproveitando a fragilidade da defesa adversária. Apesar do resultado, Contagem segue em 2o lugar na competição, que tem caráter classificatório para o Campeonato Estadual.

O treinador Henrique Barcellos destaca as grandes conquistas do Contagem/Tambasa e a importância do projeto Esporte na Cidade na criação de oportunidades para esses jovens. “Além dos títulos conquistados, é possível ver o crescimento pessoal dos atletas. Muitos começaram aos 15 e estão até hoje. Muitos receberam bolsas de estudos em escolas particulares. São conquistas pessoais que podem ser mais importantes do que os próprios troféus levantados”, afirmou o treinador.

O projeto Esporte na Cidade é desenvolvido pela De Peito Aberto – Oscip Federal de Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer - em diversas cidades do país. Em Contagem (MG), o projeto é viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Tambasa e apoio da Prefeitura Municipal de Contagem. Em caráter social, o projeto Esporte na Cidade oferece cursos gratuitos em diferentes modalidades esportivas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, que estejam matriculados em escola regular.

Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Larissa Metzker
Crédito foto: Prefeitura Municipal de Contagem

 
www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br